A Hospitalidade Mineira no Carnaval
A cada carnaval, o público de Belo Horizonte conquista cada vez mais o carinho dos artistas que se apresentam na cidade. Após o reconhecimento da cantora Anitta, foi a vez de Mari Antunes, vocalista do renomado grupo de axé Babado Novo, se derreter em elogios aos foliões mineiros. ‘O mineiro sabe acolher, assim como o baiano. Essa hospitalidade e esse carinho são fundamentais. Isso se reflete em vários aspectos do nosso país, como cultura e economia’, afirmou durante uma entrevista à Itatiaia.
Após um hiato de três anos, o bloco Chá da Alice prepara seu retorno às ruas da capital mineira, com a festa sendo animada pela banda Babado Novo. A apresentação está agendada para as 14h na Praça Tiradentes, localizada no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O bloco traz em sua temática elementos do universo encantado de Alice no País das Maravilhas, misturando fantasia e performance no contexto festivo do carnaval.
Em uma conversa descontraída com a equipe de reportagem, Mari Antunes, que é a voz do Babado Novo desde 2012, compartilhou um pouco sobre a intensa rotina de preparação para o carnaval. ‘A preparação é árdua: envolve trabalho vocal, condicionamento físico e a definição do repertório. Tudo isso acontece em uma fase de muito movimento, é frenético, com a presença da imprensa e uma logística que deve estar perfeitamente afinada’, detalhou a cantora, ressaltando a complexidade dos bastidores dessa época festiva.
O carnaval é, sem dúvida, um dos momentos mais aguardados pelos artistas e pelo público, proporcionando uma troca única entre a música e a alegria dos foliões. Para a vocalista, a emoção de se apresentar em BH é sempre especial, e isso se reflete no desempenho do grupo, que promete uma apresentação inesquecível.
