Confronto na Arena MRV
Nesta quarta-feira, 11 de abril, o Atlético-MG enfrenta o Remo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 20h (horário de Brasília). O jogo marca a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e tanto o Galo quanto o Leão estão em busca de sua primeira vitória na competição. O Atlético, sob o comando de Jorge Sampaoli, ocupa atualmente a 13ª posição, com apenas um ponto conquistado após um empate na estreia contra o Palmeiras e uma derrota para o RB Bragantino fora de casa. O Remo, por sua vez, está na 18ª colocação, também com um ponto, e vem de uma derrota para o Vitória na primeira rodada e um empate contra o Mirassol.
Ambas as equipes chegam ao duelo após empates em seus campeonatos estaduais; o Atlético-MG ficou no 1 a 1 com o Athletic, enquanto o Remo teve o mesmo placar diante do Paysandu, no Mangueirão, em Belém.
Desfalques e Incertezas no Atlético
No time alvinegro, a lista de desfalques para o confronto inclui o volante Alexsander, que sofreu uma ruptura total do ligamento colateral medial, e o zagueiro Lyanco, que está em tratamento de uma ruptura do tendão de Aquiles. Além destes, há dúvidas sobre a presença do atacante Júnior Santos, que foi cortado de compromissos anteriores devido a especulações sobre sua saída do clube. Outro jogador que pode não ser relacionado por opção técnica é o volante Patrick.
Problemas no Remo
O Remo também enfrenta problemas com desfalques. O meia Patrick, ex-jogador do Atlético, sofreu uma contusão muscular de grau II na coxa direita e, apesar de não precisar passar por cirurgia, já iniciou o tratamento. Patrick atuou em três jogos nesta temporada, sendo dois pelo Brasileirão e um pelo Campeonato Paraense, antes de se machucar.
Reencontros e Expectativas
O duelo contra o Remo proporcionará um reencontro especial para o Atlético-MG, com a presença do atacante Marrony, que atualmente defende o time paraense. O jogador, de 27 anos, fez parte do histórico elenco do Galo em 2021, quando o clube conquistou o Triplete, com o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Marrony deixou o Atlético em julho daquele ano, rumo ao Midtjylland, da Dinamarca. Durante sua passagem pelo clube mineiro, ele disputou 63 partidas e marcou 10 gols.
Outro atleta que esteve no Atlético e agora joga pelo Remo é Zé Welison, que atuou pelo Galo entre 2017 e 2020 e também estará em campo na Arena MRV.
Tabu em Jogo
O Atlético-MG defende um tabu interessante contra o Remo, já que nunca perdeu para o time paraense na Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, as equipes se enfrentaram sete vezes na elite do futebol, com quatro vitórias do Atlético e três empates. No retrospecto geral, considerando competições oficiais, o Galo soma nove vitórias, quatro empates e duas derrotas, o que representa um aproveitamento de 73,8% contra o Remo. O último confronto entre as duas equipes aconteceu em 10 de junho de 2021, na terceira fase da Copa do Brasil, onde o Atlético venceu por 2 a 1, com gols de Réver e Hulk.
Escalações Prováveis para o Confronto
O Atlético-MG deve entrar em campo com a seguinte formação: Everson; Ángelo Preciado, Junior Alonso, Ruan Tressoldi e Renan Lodi; Alan Franco, Maycon, Victor Hugo e Bernard; Dudu e Hulk. O técnico Jorge Sampaoli terá que lidar com as ausências, mas espera que o time consiga superar as dificuldades e conquistar a vitória.
Já o Remo deve ser escalado com Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon, Léo Andrade e Cufré; Zé Ricardo, Patrick de Paula e Leonel Picco; Pikachu, Vitor Bueno e Alef Manga, sob o comando do técnico Juan Carlos Osório. O clube paraense busca se recuperar na tabela e sair da zona de rebaixamento após um início complicado na competição.
