Servidores devem atualizar dados on-line até janeiro de 2026
BELO HORIZONTE – O prazo para que todos os servidores ativos da rede estadual de ensino de Minas Gerais realizem a atualização cadastral foi prorrogado até o dia 31 de janeiro de 2026. A medida, determinada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), é de execução obrigatória e deve ser feita exclusivamente pela internet, através do link disponibilizado pela pasta.
A atualização cadastral é uma etapa fundamental para o planejamento da rede de ensino estadual e deve ser cumprida por todos os servidores ativos, incluindo tanto efetivos quanto contratados. Isso abrange aqueles que atuam na Unidade Central da SEE/MG, nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e nas escolas estaduais. Além disso, a obrigatoriedade se estende aos servidores em licença para tratamento de saúde, licença para tratar de interesses pessoais ou que estejam em situação de cessão, com ou sem ônus.
O formulário de atualização inclui a autodeclaração de informações em diversas áreas relevantes, como titulação, formação acadêmica, potencial linguístico, vínculos adicionais, dados pessoais, necessidades específicas e interesses funcionais. De acordo com as informações divulgadas pela SEE/MG, o intuito é criar uma base de dados que reflita a realidade da rede, permitindo, assim, o aprimoramento dos processos internos e o fortalecimento das políticas de gestão de pessoas.
Para esclarecimentos ou dúvidas sobre como proceder, os servidores têm a opção de entrar em contato com a Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) por meio do e-mail sgp.assessoria@educacao.mg.gov.br.
