Mudanças no Calendário e Seus Reflexos
A alteração na estrutura do futebol brasileiro trouxe desafios significativos para as equipes, principalmente para a Série A, que agora inicia sua temporada mais cedo. Anteriormente, o Campeonato Estadual funcionava como um período de teste para o elenco que competiria no Brasileiro. Contudo, os times agora precisam se antecipar tanto nas estratégias de mercado quanto na preparação das suas equipes para enfrentar, de forma simultânea, duas competições logo após a pré-temporada.
Essa mudança no calendário afeta todos os jogadores, independentemente da idade ou experiência. O ge buscou o depoimento dos atletas do Atlético-MG para entender como estão lidando com essa nova fase.
Um jogador do Alvinegro destacou: “Nós, como atletas brasileiros, temos que nos adaptar constantemente ao estilo de trabalho e à metodologia da comissão técnica. É um cenário diferente, mas estamos confiantes de que será positivo. A expectativa é que possamos estar mais ativos em campo, jogando com mais frequência. Essa é a realidade que teremos que aceitar em nosso futebol agora”.
Outro atleta comentou sobre o ritmo intenso do novo calendário: “É uma loucura. Já estamos na vibe do Mineiro novamente. O desafio é manter a mentalidade forte para mudar o foco a cada três ou quatro dias, garantindo um bom desempenho em todas as competições”.
Um terceiro jogador acrescentou: “Para ser sincero, nem percebo que estamos em janeiro. Os jogos estão se sucedendo rapidamente. Minha preparação permanece a mesma, já que gosto de participar de todas as partidas. Trabalhamos duro para isso e, se o desafio é jogar mais, precisamos nos adaptar e dar nosso melhor”.
No próximo sábado, o Atlético-MG terá um importante desafio ao visitar o Pouso Alegre fora de casa, às 18h30, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Em seguida, na quarta-feira, a equipe irá até Bragança Paulista para confrontar o RB Bragantino na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Essa dinâmica de jogos será uma constante para o time nos próximos cinco compromissos, estabelecendo um ritmo acelerado que exigirá muita dedicação e adaptação dos jogadores.
