Desempenho do Galo em Ascensão
Com um início de temporada que trouxe até agora sete jogos, o Atlético-MG contabiliza duas vitórias e cinco empates. Fevereiro promete ser um mês decisivo para o clube, que disputará cinco partidas. Caso avance para a semifinal do Mineiro, esse número pode subir para seis.
Atualmente, o Galo se destaca como o melhor segundo colocado geral, somando 10 pontos, apenas um a menos que o líder do grupo A, o URT. Para garantir a liderança e a classificação sem riscos, a equipe precisa conquistar ao menos um ponto em seis que estão em disputa. O primeiro jogo da semifinal está programado para o final deste mês, caso o time avance na competição.
Desafios no Campeonato Brasileiro
Além do Mineiro, o mês de fevereiro também terá um peso considerável na performance do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. O clube enfrentará três adversários: o RB Bragantino fora de casa, o Remo em casa e o Grêmio também fora. Na rodada de estreia, o Galo empatou em 2 a 2 com o Palmeiras na Arena MRV, deixando claro que o time está em busca de um início mais sólido na competição nacional.
O técnico Jorge Sampaoli tem priorizado o Campeonato Brasileiro, utilizando uma formação alternada no Estadual, mesclando jogadores reservas com titulares. Em relação ao planejamento do elenco e a possibilidade de novos reforços, Sampaoli fez um balanço sobre o mercado e a maneira como trabalhará com as opções disponíveis.
Futuro do Elenco e Mercado de Reforços
“Estamos buscando maneiras de concluir a janela em relação a alguns pedidos, mas isso não depende apenas de nós. Precisamos trabalhar com os jogadores que temos à disposição”, afirmou o treinador. Ele ressaltou a importância de otimizar o desempenho de atletas como Pascini, Cissé e Índio, para que possam ser suplentes de qualidade.
“Todo treinador deseja contar com os melhores jogadores, mas é crucial focar na equipe atual. A evolução dos atletas que temos em mãos será fundamental. O tempo dirá como nos adaptaremos”, concluiu Sampaoli.
