Segredos para Acessar Cachoeiras e Pontos Turísticos
Joelma Marques, conhecida como @jojomarkss no Instagram, está revolucionando a forma como as pessoas acessam as cachoeiras da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Por meio de suas redes sociais, a influenciadora, natural de Sabará, compartilha dicas valiosas sobre como chegar a essas belezas naturais utilizando o transporte público.
Durante uma entrevista ao programa Rádio Vivo, da Itatiaia, Joelma destacou a importância de tornar esses locais acessíveis para todos. “Essas pessoas ficam invisibilizadas, às vezes tem um pai de família com várias crianças sem um veículo próprio para chegar em uma cachoeira, um teatro, que pode ser de graça, mas custa um dinheiro para chegar”, enfatizou.
Além de cachoeiras, a influenciadora também orienta sobre rotas até atrações como o renomado museu a céu aberto de Inhotim, localizado em Brumadinho, e oferece dicas sobre como economizar em brechós da Central Estadual de Abastecimento (Ceasa). Essa diversidade de informações torna seu conteúdo ainda mais relevante para quem busca opções de lazer em família, mas com orçamento limitado.
Inhotim e Atrações Culturais na Rede
O Instituto Inhotim, um dos destinos mais aclamados do Brasil, foi recentemente destacado pelo jornal americano New York Times como um dos 52 lugares imperdíveis para visitar em 2026. Joelma produziu um vídeo explicando como chegar ao Inhotim a partir da Praça Sete de Setembro, sendo este um dos primeiros conteúdos que produziu.
“Eu faço de uma forma bem humorada e as pessoas acham que é brincadeira, mas tem muita pesquisa. Tenho um cuidado especial em confirmar a veracidade das informações. O pai pode ir com uma criança, uma pessoa mais idosa, então é preciso checar tudo antes de publicar”, disse Joelma sobre seu processo de criação.
Surpresas no Transporte Público
Joelma acredita que o que mais surpreende os seguidores em seu conteúdo é a descoberta de que é, sim, possível acessar programas de lazer considerados distantes utilizando o transporte público. “As pessoas nunca imaginaram que era possível chegar em uma cachoeira de transporte público”, finalizou a influenciadora, destacando a importância de desmistificar o acesso a essas experiências.
A iniciativa de Joelma Marques é um exemplo de como a tecnologia e a criatividade podem ser aliadas na promoção do turismo e do lazer acessível, mostrando que, com um pouco de informação e vontade, é possível explorar os encantos da Grande BH sem gastar muito.
