Preparativos para o Confronto
No dia do duelo, marcado para quarta-feira, o elenco do Piauí seguirão a rotina habitual, iniciando com uma preleção antes da saída para o estádio, prevista para o fim da tarde, já que a partida tem início às 20h. Após o apito final, a equipe permanecerá em Minas Gerais até a manhã de quinta-feira, onde realizará atividades regenerativas antes do retorno a casa.
O voo de volta está programado para as 14h55, partindo de Belo Horizonte e com chegada em Teresina às 17h25. Após desembarcar, os atletas terão um período de descanso e as atividades no CT serão retomadas na sexta-feira.
Desafio na Copa do Brasil
A equipe que se sair vitoriosa do confronto entre Betim e Piauí garantirá o mando de campo em uma partida única contra o Operário-PR na segunda fase da Copa do Brasil.
O Piauí chega a este confronto mais tranquilo, após assegurar sua classificação antecipada às semifinais do Campeonato Piauiense. Com 12 pontos conquistados, o Rubro-Anil garantiu a vaga com uma rodada de antecedência.
O Piauí está programado para enfrentar o Betim no dia 18 de fevereiro, e logo em seguida, no dia 22 de fevereiro, a equipe visitará o Corisabbá, em um duelo válido pela última rodada da primeira fase do estadual. Se conseguir avançar no torneio nacional, o Piauí enfrentará o Operário-PR entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março, com os detalhes finais a serem confirmados pela CBF.
