Atividades que Celebram a Cultura Hip-Hop
A exposição “Hip Hop – Identidade e Movimento”, destinada aos amantes da cultura urbana, está em cartaz no Espaço das Artes Zélia Arbex, localizado na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. A mostra, que é resultado da parceria com a Fundação CSN, estará disponível para visitação até o dia 27 de fevereiro e promete agitar a cena cultural da cidade com novas atividades programadas.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, a abertura da exposição já foi um sucesso, atraindo um público diversificado com uma emocionante apresentação de DJ e a exibição de videoclipes. “Realizamos um Baile Charme que contou com a presença de mais de 100 pessoas, um evento que celebrou a música e a dança, pilares da cultura hip-hop. E, para manter esse entusiasmo, temos mais ações planejadas”, destacou o secretário.
A exposição apresenta obras de diversos artistas, incluindo talentos de Volta Redonda, da região Sul Fluminense e de outras localidades do Brasil. Entre os artistas expostos estão nomes como Fênix, Clara Leff, Murayama, e Tito Ferrara, cada um trazendo sua visão única e expressiva da cultura hip-hop.
Programação Variada até o Fim da Exposição
Na próxima terça-feira, 10 de fevereiro, a programação da exposição incluirá uma oficina de grafite, prevista para ocorrer em dois horários: às 10h e às 14h. Além disso, no dia 22 de fevereiro, o Zélia Arbex será palco de mais uma edição do popular Baile Charme, que promete agitar o público das 9h ao meio-dia. A mostra culminará no dia 27 de fevereiro com uma programação especial. Nesse dia, serão realizadas uma oficina de bbox, às 10h, e batalhas de rima e de bbox na área externa ao lado do Zélia Arbex, começando às 18h.
“Nosso objetivo é manter a cidade conectada com a arte. O Zélia Arbex é um espaço único, com paredes envidraçadas que permitem que as obras sejam vistas de fora, contribuindo para que mais pessoas se sintam atraídas pela exposição”, acrescentou Anderson de Souza. Ele ressalta que essa iniciativa não apenas promove a cultura hip-hop, mas também busca integrar diferentes segmentos artísticos, ampliando a importância do espaço como um verdadeiro centro cultural na região.
Com uma programação diversificada e interativa, a exposição “Hip Hop – Identidade e Movimento” se destaca como uma oportunidade imperdível para os cidadãos de Volta Redonda e visitantes se conectarem com a arte e a cultura contemporânea. Além disso, é uma chance de vivenciar a rica herança do hip-hop através de atividades que estimulam a criatividade e a expressão artística.
