Aumento de Vagas e Fortalecimento da Regulação de Saúde
As inscrições para o processo seletivo destinado a médicos que atuarão como Autoridade Sanitária na Regulação do Acesso na Central de Operações de Belo Horizonte foram prorrogadas até a próxima terça-feira, 20 de janeiro. Essa iniciativa visa reforçar as equipes que gerenciam o fluxo de pacientes e a organização dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais.
O edital, divulgado no Diário Oficial de Minas Gerais pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), abre inicialmente três vagas para contratação imediata, além da formação de um cadastro de reserva. Podem se inscrever servidores públicos efetivos que estejam vinculados a órgãos ou entidades municipais, estaduais ou federais e que possuam graduação em Medicina, com registro ativo no Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG).
A participação no processo seletivo é gratuita e as inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de janeiro, seguindo as orientações disponíveis no edital e no sistema de Processos Seletivos da SES-MG. O envio da documentação necessária também deve ser feito até essa mesma data.
Segundo Renan Guimarães de Oliveira, subsecretário de Acesso a Serviços de Saúde da SES-MG, os médicos reguladores desempenharão um papel crucial no fortalecimento da regulação em Minas Gerais. “O médico regulador é fundamental para a organização da rede assistencial. Eles ajudam a tomar decisões mais seguras e a utilizar adequadamente os recursos disponíveis, além de assegurar que os pacientes tenham acesso rápido e eficiente aos serviços de saúde”, destaca.
