Operação Especial da Azul para a Argentina
A Azul, reconhecida como a maior companhia aérea do Brasil em termos de rotas e cidades atendidas, anunciou uma operação especial para a alta temporada de inverno de 2026. A empresa oferecerá um total de 198 voos sazonais com destino à Argentina, incluindo as famosas cidades de Bariloche e Mendoza, entre os dias 27 de junho e 30 de agosto. Os voos serão realizados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 174 passageiros.
Entre os destaques da operação, as rotas para Bariloche se sobressaem, com um total de 166 voos programados. Os voos partirão de três aeroportos: Viracopos, em São Paulo, Confins, em Minas Gerais, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A partir do aeroporto de Viracopos, a Azul oferecerá voos diários, com decolagem às 10h15 e chegada a Bariloche prevista para às 14h50. A volta está agendada para as 15h50, com chegada em Campinas às 19h50, e as operações terão início no dia 27 de junho.
Do aeroporto de Belo Horizonte, a operação será realizada às quartas-feiras e aos domingos. Os voos partirão de Confins às 9h35, chegando a Bariloche às 14h50. A viagem de retorno terá saída às 15h50, com chegada em Belo Horizonte programada para às 20h15, iniciando no dia 28 de junho. Por sua vez, a rota de Porto Alegre contará com voos às quintas-feiras e aos domingos, com decolagens às 12h25 e chegada a Bariloche às 16h. O retorno será às 17h, com chegada em Porto Alegre às 20h15, começando no dia 3 de julho.
A rota que conecta Campinas a Mendoza também contará com 32 voos durante o período, começando no dia 28 de junho. A Azul programou os voos para às terças-feiras e sextas-feiras, com partidas às 8h10 do Brasil e chegada às 12h em Mendoza. O retorno está previsto para às 13h, com desembarque em Campinas às 16h20. Além disso, aos domingos, os voos sairão de Campinas às 11h55, chegando a Mendoza às 15h45, com a volta programada para às 17h, desembarcando em Viracopos às 20h20.
Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, a companhia teve um desempenho expressivo na alta temporada de inverno do ano anterior. “Transportamos aproximadamente 27 mil passageiros nos voos sazonais para Bariloche e Mendoza, e o sucesso dessa operação reafirma a Argentina como um destino de lazer atraente para nossos Clientes. Temos grandes expectativas para a operação deste ano, acreditando que nossos Clientes aproveitarão ainda mais as oportunidades oferecidas”, afirmou Barbi.
