Cerimônia Destaca a Importância da Unidade
Na última segunda-feira, dia 9, importantes figuras do mundo jurídico se reuniram para a cerimônia de posse da AMAERJ, que ocorreu com a presença de dirigentes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e de diversas associações estaduais. A presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, enfatizou a necessidade de união entre os magistrados. “A força da Magistratura, o nosso sacerdócio, está na unidade. Por isso, devemos estar cada vez mais próximos para superar os desafios. É com diálogo e união que cumpriremos os nossos objetivos”, destacou durante seu discurso.
Entre os participantes da solenidade, estavam os ex-presidentes da AMAERJ, Claudio dell’Orto, que ocupou o cargo em dois mandatos (2006-2007 e 2012-2013) e atualmente é diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado (EMERJ), e Felipe Gonçalves, que atuou como presidente de 2020 a 2021.
A AMB foi representada por uma comitiva de destaque, que incluiu a presidente Vanessa Mateus e os vice-presidentes Carlos Alberto Martins Filho, Cristiano Vilhalba, Marcel Ferreira dos Santos, Mario José Esbalqueiro Jr e Rosimere das Graças do Couto. Bruno Perusso, coordenador da Justiça do Trabalho, também esteve presente, reforçando o compromisso da entidade com as questões dos magistrados.
Além dos dirigentes da AMB, a cerimônia contou com a presença de presidentes de várias associações do sistema de Justiça. Entre eles estavam Antônio Rafael Wanderley Casado (ALMAGIS), Daniel Neves Pereira (AJURIS), Eldsamir Mascarenhas (AMAB), Eliezer Mattos Scherrer Júnior (AMAGES), Marcelo Lima de Oliveira (AMARR) e Thiago Massad (APAMAGIS), além da vice-presidente Laura de Mattos Almeida (APAMAGIS).
Representantes de outras associações de destaque também marcaram presença. Cristina Francesconi, presidente da APERJ, Cláudio Henrique Viana, presidente da AMPERJ, Rômulo Souza de Araújo, presidente da ADPERJ, Rita Cortez, presidente do IAB, e Débora Valle de Brito, representante da AJUFERJES, estiveram na solenidade, reforçando a relevância da colaboração entre as entidades.
Eunice Haddad, ao saudar os dirigentes presentes, reiterou a força que a união traz à magistratura. “A nossa união nos dá forças para seguir a missão a que nos foi conferida. Juntos alcançaremos os nossos propósitos”, afirmando assim a importância do trabalho conjunto para enfrentar os desafios contemporâneos na Justiça.
